quarta-feira, 4 de julho de 2012

Meu Cabelo Vermelho

E o post de hoje é um pedido da minha amiga Laís Rodrigues! Então, vamos lá! Vamos falar um pouquinho do meu cabelo vermelho!

Eu sempre fui loira (e inteligente hehe), desde os 11 anos... Nem sei como minha mãe deixou eu começar a pintar cabelo tão  cedo! :D Até que um dia eu cansei e resolvi pintar os cabelos de castanho escuro (isso foi em 2010).

Eu loira (resolução fail!)

Eu morena!

No início foi legal, diferente... Mas depois comecei a sentir falta dos meus cabelos  loiros  e não dava mais pra voltar atrás e clarear. Então resolvi mudar pro vermelho!

Comecei pintando com o 6646 Vermelho Cereja de Koleston. Logo na primeira vez que passei a tinta já cobriu meu cabelo completamente, não manchou, foi uma maravilha. Ficou vermelhão!!! Fiquei feliz da vida e realizada! Só que eu lavo a cabeça duas vezes por dia (sim, sou louca!) e desbotou muito rápido. 15 dias depois eu já tinha que pintar de novo! Absurdooo!! rs


6646 - Vermelho Cereja

E assim foi por um tempo... Eu pintava meu cabelo de 15 em 15 dias, e não era só um retoque de raiz, tinha que pintar o comprimento todo mesmo. Eu sabia que a longo prazo isso seria um problema então resolvi pensar numa solução...
...Simples! Comecei a usar o 5546 Amora de Koleston! Que também fica lindo, só que é um pouco mais escuro então dura o mês todo. É claro que desbota, mas não tanto e nem tão rápido quanto o Cereja. E quando começa a desbotar ainda fica bonito porque continua bem vermelho, só que um pouquinho mais claro.


5546 - Amora






Hoje cedo eu vi uma menina ruiva na rua e comecei a refletir (minha mente viaja...). Minha reflexão foi mais ou menos assim: "Não entendo essas garotas que pintam os cabelos de vermelho! O que elas têm na cabeça? O que leva uma pessoa a estragar o cabelo assim?" Mas aí eu parei e me toquei que EU sou ruiva e simplesmente AMO a cor do meu cabelo. O que acontece é que eu queria ser a ÚNICA ruiva no mundo, mas não dá né?? rs

 Mas, voltando ao assunto...Pra quem está pensando em se tornar ruiva também eu tenho algumas dicas. A primeira é ignorar o que eu disse ali acima! hahaha
E as demais são:

  • Eu recomendo os tons vermelhos da Koleston. Desde que eu comecei a pintar sempre usei essa marca e nunca me decepcionei. Não posso comparar com outras, mas posso dizer que sempre funcionou muito bem pra mim. E além disso, sempre que vou ao cabeleireiro (pra cortar, hidratar...) ele me pergunta que tinta eu uso e quando eu respondo que é a Koleston ele elogia bastante e diz pra eu não trocar. Então é sinal que é boa mesmo, né? :)

  • Pra cor durar mais tempo use shampoos específicos para cabelos tingidos e não lave os cabelos tantas vezes quanto eu. Uma vez ao dia ou dia sim dia não já é o suficiente. Eu que tenho o cabelo muito oleoso, por isso não consigo deixar de lavar todos os dias pela manhã e a noite. Se eu diminuisse as lavagens sei que não precisaria pintar com tanta frequência!

  • Mantenha os cabelos sempre bem hidratados, pois isso vai prevenir as pontas duplas e também ajuda a segurar mais a cor. Quanto mais ressecado tiver o cabelo, mas rápido vai desbotar.

  • Assim que pintar os cabelos, use toalhas e fronhas mais velhinhas, que não tenha problema se manchar. Eu nunca manchei nenhuma fronha, mas acabei com quase  todas as minhas toalhas! Agora só compro toalhas cor de rosa!! rs


  • Lembrando que as tintas em tons vermelhos costumam ser um pouco mais caras. Uma boa dica é comprar nas Lojas Americanas, lá sempre vem com um shampoo ou creme grátis! Geralmente o  shampoo não serve  pra mim, mas eu deixo aqui de reserva! x)

  • Muito cuidado se resolver pintar as sobrancelhas também, pois além de correr o risco de ter algum tipo de reação alégica você também pode ficar meio estranha... Como nessa foto! O.o
OMG!!!
  • Se você não tem muita experiência em pintar os próprios cabelos sozinha, procure um bom profissional pra não correr o risco de ficar com falhas. Mas se você optar por fazer sozinha pode usar o kit de Espuma da Koleston, que eu acho bem mais fácil de aplicar e não escorre.
As tintas em espuma!




Eu Ruiva:

resolução fail !










É isso! Espero que tenham gostado!
Um beijão e até a próxima! :)

8 comentários:

  1. adorei esse cor 5546, prefiro ! Pra ter o cabelo ruivinho tem que cuidar mesmo, senão fica uma cor horrível, confesso que nunca vi o seu sem estar com uma cor LINDA. Beijos amigaaa.

    ResponderExcluir
  2. amei amei amei o ruivo
    vou pinta o meu amanha da mesma cor, o meu cabelo no momento é verde, espero conseguir chega perto do tom do seu cabelo, realmente fico muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Eu também já tive meu cabelo ruivo, e só pintava com o Cereja da Koleston. Considero a melhor tinta mesmo, quando se trata do vermelho, ficava ótimo no meu cabelo.
    To pensando em usar esse amora 5546, pois to com mechas loiras e to afim de mudar. Sempre faço umas loucuras no meu cabelo também. rs Ficou ótima a cor no seu cabelo.

    ResponderExcluir
  4. oie eu queria saber se tem como relaxar com cabelo ruivo pq estou pensando seriamente em pintar de ruivo
    meu cabelo esa com mechas loiras so que exigi muita hidrataçao cuidados e cuido bastante mais nunca ta suficiente
    queria sua opiniao bj . mercia

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu tudo bom?
    na parte do post "Eu Ruiva" tem algumas fotos suas.... na 1ª e 4ª fotos qual foi o tom que vc usou? usou ox 20 ou 30?
    bjinhos e obrigada desde já :)

    ResponderExcluir
  7. a resenha foi MUITO boa, adorei! sempre linda <3

    ResponderExcluir

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...