segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Livro: A Arte Perdida de Guardar Segredos


04


Olá!

O post hoje vai ser sobre uma das coisa que eu amo muito e que é um dos meus maiores prazeres na vida: LIVROS!

Desde que eu aprendi a ler, com 5 anos eu acho, não parei mais! No início eram gibis da Turma da Mônica e da Disney, mas logo comecei a ler livros de verdade, sem figuras. rs

Eu nem saberia dizer quantos livros já li a minha vida toda. Na verdade, eu nem saberia dizer quantos livros leio por ano! São muitos mesmo! É um vício!!!

E como eu acho que a leitura é uma das coisas mais estimulantes na vida de uma pessoa, de vez em quando vou compartilhar aqui minhas experiênciais literárias.

O primeiro livro sobre o qual vou falar é “A Arte Perdida de Guardar Segredos” de Eva Rice.


01


Esse foi o último livro que li. Faz uns 15 dias que terminei… É lindo, romântico, instigante! Resumindo, é encantador!

O livro conta a história de Penelope Wallace, uma jovem de 18 anos que vive na Inglaterra dos anos 50. Penelope é filha de Talitha, uma viúva de 36 anos que é uma das maiores beldades de Londres. Seu pai foi morto na Guerra e seu irmão mais novo sonha em ir morar nos Estados Unidos e se tornar um astro do rock.

Penelope conhece Charlotte Delancy num ponto de ônibus e as duas se tornam grandes amigas imediatamente. Charlotte é um tanto quanto excêntrica e espirituosa, o que dá um ar divertido a história. Charlotte tem um primo chamado Harry que tem um olho verde o outro azul e ganha a vida trabalhando como mágico.

Harry está apaixonado por Marina, uma socialite fútil que vive constantemente bêbada. Eles tiveram um romance rápido, mas Marina acabou tornando-se noiva de outro homem. Para reconquistá-la, Harry pede a Charlotte que finja ser sua namorada para causar ciúmes em Marina.

Se você quiser saber mais, vai ter que ler o livro! Smiley piscando

Acho incrível como uma história que se passa nos anos 50 ainda pode ter um ar tão atual. Os jovens são iguais em qualquer época, só o ambiente que muda!


02

03


E vocês, também gostam de ler? Querem mais posts sobre livros? Esse é um assunto sobre o qual eu teria muuuuuito o que escrever!

Agora estou lendo “O Morro dos Ventos Uivantes” (o livro preferido da Bella Swan de Crepúsculo). Assim que terminar faço uma resenha.


Espero que tenham gostado!
Beijos!

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...