quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dicas: Como Montar uma Nécessaire



Olá! :)
Hoje vou falar um pouquinho sobre como montar uma necessaire básica. Esses produtinhos aí em cima são os que eu mais uso no dia-a-dia. São totalmente indispensáveis pra quem pensa em montar um kit simples e prático, porém útil e completo.
Vamos lá?



O primeiro item é o corretivo. Eu passei muito tempo da minha vida achando que quanto mais clarinho fosse o corretivo mais ele cobriria as marquinhas da pele. Nem preciso dizer que eu saía por aí com cara de fantasma né? rs Depois que eu comecei a usar o corretivo na cor certa, ou seja, um tom acima da minha pele, ficou bem mais fácil fazer a maquiagem.
E o meu preferido é esse da linha Intense do O Boticário. Ele é cremoso e nem precisa de pincel pra aplicar! Dá pra passar com o dedo anelar mesmo.



A minha base é a de Alta Definição do Boticário. Ela não é oleosa e deixa minha pele com um aspecto muito natural. Se eu quiser uma cobertura mais poderosa (pra sair a noite, por exemplo) eu passo em duas camadas. Mas pro dia a dia uma camada levinha já é o suficiente.



Ultimamente eu tenho usado esse pó compacto translúcido da Água de Cheiro (AC Make Up). Ele é incrível! Estou apaixonadaaaa! Ele serve pra todas as cores de pele, pois não tem pigmentos. Ele se adapta a cor da base utilizada, o que faz com que o resultado seja muito mais natural. Basicamente, ele só tira o brilho da pele, sem interferir na cor da make. Muito bom mesmo!!!




Meu delineador preferido é esse líquido da Vult. Tem gente que prefere delineador em pó, em gel ou o lápis mesmo. Eu acho bem mais fácil aplicar o líquido. Se você tem dificuldade em fazer os traços iguai nos dois olhos é só começar sempre de fora pra dentro. Vai ficar mais uniforme e corre menos risco de sair torto! ;)



Essa máscara é a Non-Stop da Maybelline. Ela é muito boa pro dia a dia e não borra.Custa pouquinho nas Lojas Americanas. Eu uso quase todos os dias... Mas esta não é minha preferida! A minha preferida é outra e eu tenho tanto carinho por ela que vou preparar um post só sobre ela pra vocês verem o quanto ela é milagrosa. Aguardem! hehe


Eu tenho uma infinidade de pincéis de maquiagem, mas esses são os que mais uso. Tenho eles sempre a mão!
O primeiro kit é da Manoella (tenho 2 iguais!). Eu comprei na Renner e paguei uns R$30,00 em cada um. Ele é maravilhoso! Vem com um pincel maior pra aplicar pó, um médio para blush, um fofinho para sombra, um de lábios e um de sobrancelha. São todos de cerdas naturais e por mais que eu os lave as cerdas não soltam por nada! Amo!!!
O kabuki e o último kit são da Macrilan. Eu comprei um kit dessa marca a muito tempo atrás e não gostei. Na época achei as cerdas muito grossas, os cabos quebraram e soltava pelinhos no meu rosto. Sem contar que na hora de lavar caiam muitas cerdas. Só comprei novamente porque vi esses cor-de-rosa bonitinhos e quis colocar pra enfeitar na minha penteadeira. Mas me surpreendi muito! A qualidade dos produtos mudou completamente e os novos pincéis são muito mais macios e resistentes. Estou muito satisfeita com eles! É bom ver que a marca investiu na melhora de qualidade! Nota 10! Só não sei se vão soltar cerdas ao lavar, porque eles são novos e ainda não lavei. Depois conto aqui. 





Gente, essa esponjinha fofinha é tudo de bom! Eu li em algum lugar sobre a Beauty Blender, que seria uma esponja pra aplicar a maquiagem com precisão. Ela custa de 70 a 80 reais e é importada, ou seja, você compra e aguarda de 30 a 60 dias úteis pra receber em casa. Nunca que eu pagaria um preço desses num pedaço de esponja rosa! Mas vi essa alternativa da Belliz numa perfumaria por uns R$15,00 e nem pensei duas vezes, comprei na mesma hora pra testar! E estou amando! Ela é tudo de bom. Eu uso a parte pontudinha pra aplicar corretivo e a parte gordinha (de baixo) pra aplicar base. Também uso a parte pontuda pra aplicar base nas regiões menores do rosto, como cantinhos do nariz e abaixo dos olhos. A cobertura da maquiagem fica muito mais precisa e a aplicação é bem mais rápida do que com pincel. Ela é feita de uma espuminha super macia e elástica e não agride a pele. E você pode lavar sempre que necessário. Nota mil pra esponjinha linda!! :D




Ainda faltou falar um pouquinho sobre blush, batom, lápis, iluminador, bronzer e sombras preferidos. Mas vai ficar pra um outro post  porque esse já está grande demais e eu estou com sono!! rs




 Espero que tenham gostado!
Um beijão e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...